Muitas vezes, pop-ups não são utilizadas da forma correta e, por isso, criar pop-up para inserir no site pode ser visto como algo negativo. Quando utilizados em demasia, e com informações irrelevantes, eles se tornam um incômodo para quem acessa o site, fazendo com que os usuários saiam da página apenas por conta da notificação. Desta forma, planejar com cuidado a implementação de pop-ups no seu site é muito importante.
Leve em consideração o seu design, tempo de exibição e mensagem de acordo com o objetivo, tanto para que esteja alinhado à estratégia da sua empresa, quanto para que a implementação não interfira na usabilidade do site.
Neste post, você vai saber:
- O que é pop-up;
- Quando um pop-up aparece;
- Pop-up ajuda ou não nos resultados.
O que é pop-up
Pop-up é uma janela secundária ao seu site, exibida conforme a navegação do público. A notificação tem como objetivo chamar a atenção dos usuários e incentivá-los a interagir, seja para um cadastro na newsletter, envio de promoções etc.
Quando um pop-up aparece
Os pop-ups podem ser configurados para que apareçam automaticamente após determinada ação. Estão entre as ações mais comuns para configuração da exibição de um pop-up:
- Clique em determinado local;
- Carregamento da página atingir determinada porcentagem na barra de rolagem;
- O usuário permanecer determinado período de tempo na mesma página;
- Usuário demonstrar a intenção de abandono da página, se aproximando do botão de fechar.
Eles podem ser exibidos em qualquer navegador, como Google Chrome, Internet Explorer, entre outros.
Afinal, o pop-up ajuda ou não a vender mais?
Certamente ainda haverão pessoas que não gostam dos pop-ups, mas o número de pessoas que interagem com eles é bem maior!
Os pop-ups continuam sendo utilizados em muitos sites, oferecendo diversos tipos de informações e incentivando a interação por parte dos usuários. Para criar pop-ups que gerem engajamento, é necessário que eles estejam ligados ao conteúdo do seu site que os usuários estão visualizando.
Dan Zarrella testou os pop-ups e a diferença que eles fariam nos seus resultados. Ele analisou então dois períodos em seu site, com e sem a utilização de pop-ups.
FONTE: DANZARRELLA.COM
Comparando os períodos, pode-se ver que a Taxa de Rejeição quase não se alterou quando os pop-up eram utilizados. A Taxa de Inscrição, contudo, dobrou!
FONTE: DANZARELLA.COM
Portanto, insira pop-ups em páginas específicas do seu site para atrair a atenção do público e oferecer conteúdos relevantes!
Além disso, um pop-up não é útil apenas para captar leads – embora o objetivo principal seja fornecer um call to action aos visitantes do site. Você também pode utilizar os pop-ups para:
- Tirar dúvidas sobre o processo de compra – Frete grátis, detalhes sobre a forma de pagamento, entre outras informações;
- Incentivar o download de um ebook ou informação específica (Baixe agora as melhores receitas para este fim de ano);
- Oferecer descontos exclusivos (10% Off na sua primeira compra no site!);
- Apresentar novos produtos (Conheça a nova coleção a ser lançada em janeiro);
- Encaminhar para suas redes sociais (Siga-nos no Facebook e fique por dentro das novidades);
- Oferecer uma conta gratuita do seu software (Teste nossa plataforma sem custo!)
Como criar pop-up na plataforma da Dinamize
A plataforma de automação de marketing aqui da Dinamize possui o recurso de criação de pop-up.
Basta integrar seu site com a nossa plataforma para criar um pop-up com formulário de cadastro. Sempre que os usuários preenchem o formulário, eles são direcionados à plataforma para receber suas ações de marketing.
Na criação de um pop-up, nosso sistema disponibiliza 3 alternativas para as janelas pop-up serem exibidas.
Também é possível escolher se o pop-up será exibido no meio da página, no canto inferior direito ou parte superior.
E então, o que acha de iniciar agora mesmo a utilização de pop-ups como uma estratégia para captar mais contatos e aumentar suas vendas?!
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