Geração de leads em academia: aprenda a usar landing pages para aumentar a taxa de conversão

geração de leads em academiaGanhar clientes não é uma conquista que acontece instantaneamente, é preciso investir em atividades que possam atrair pessoas com potencial de se matricular. A partir de demonstrações que os inscritos terão benefícios, a geração de leads na academia vai começar a crescer.

Além disso, é essencial deixar claro quais são as vantagens e outras informações que sejam atraentes para o público. A landing page é um caminho final de conversão, e é a etapa em que você finalmente capta os dados dos usuários e eles entram na sua base de contatos.

As landing pages ficam disponíveis 24 horas e podem receber cadastros a qualquer momento. Ou seja, é uma alternativa eficaz para captar contatos.

Por isso, este foi criado para que você aprenda como aumentar a geração de leads em academia e fazer a sua taxa de conversão subir!


geração de leads em academiaAfinal de contas, o que é uma landing page?

As estratégias de Inbound Marketing usam diferentes técnicas para atrair potenciais compradores dos produtos ou serviços ou produtos de uma empresa. Além da criação de conteúdos relevantes e de valor, chega um momento em que é preciso aprofundar a relação entre marca e consumidor.

Nesse instante, a landing page surge, pois é uma “página de captura de leads” — também chamada de “página de destino” ou “página de pouso”. Portanto, é a página de destino para que a conversão se concretize.

Para que isso seja possível, a landing page geralmente tem algum tipo de oferta que seja interessante ao visitante, com o intuito de fisgá-lo. Podem ser oferecidos:

  • materiais ricos (e-books, webinars e outros conteúdos);
  • eventos;
  • promoções;
  • descontos;
  • brindes, etc.

São muitas as ideias que podem ser colocadas como recompensa para que o visitante tome algum tipo de ação. Ou seja, que ele se cadastre e forneça suas informações de contato. Em relação ao uso dessa estratégia em academias., os resultados são ainda mais eficazes, já que as concorrentes não costumam utilizar essa tática.

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geração de leads em academiaQuais as características de uma landing page eficiente?

As landing pages são ótimas estratégias, mas não é só criar uma página de captura e esperar que os resultados sejam bons.

Uma boa página de captura de leads precisa mostrar a credibilidade da academia e outros aspectos. Veja algumas das características:

  • deixe claro o valor da sua oferta;
  • utilize um layout com design leve e clean;
  • mostre a identidade da academia;
  • elabore um call to action direto e atrativo;
  • evite criar formulários longos;
  • peça informações básicas, como nome, e-mail e telefone;
  • use palavras-chave e técnicas de SEO;
  • crie o texto com voz ativa;
  • pense na usabilidade e visualização em diferentes telas (computador, smartphone e tablet).

geração de leads em academiaComo estruturar uma landing page que gera mais conversões?

As campanhas de marketing que geram mais conversões são aquelas que são bem estruturadas e dialogam com as outras estratégias digitais. Dessa forma, não é apenas a landing page que importa, pois o usuário pode até ser convertido em lead, mas será que ele será nutrido até o fechamento da venda? — nesse caso, até realizar a ação esperada, que é se matricular na academia.

Porém, tudo começa com a landing page. Por isso, veja como criar a estrutura certa da página de destino da sua academia.

  1. Crie o primeiro bloco com um pequeno texto que deixe clara a oferta, com o formulário para realizar o cadastro e um call to action atrativo;
  2. Trabalhe a oferta com um pouco mais de detalhes, sem ser extensiva. Esse segundo bloco vai ser direcionado para mostrar a credibilidade da academia e reforçar a oportunidade apresentada;
  3. Por último, o terceiro bloco tem que arrebatar o usuário. Utilize gatilhos mentais e deixe o cadastro acessível para que o visitante realize a ação e seja convertido.

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geração de leads em academiaComo utilizar landing pages para geração de leads em academias?

Uma vez que a sua landing page está pronta e segue as dicas dadas anteriormente, é hora de colocá-la para funcionar e começar a aproveitar as conversões. Sendo assim, aprenda como usar e divulgar essa estratégia para aumentar a geração de leads em academia.

Compartilhe a landing page nas redes sociais

As redes sociais já são indispensáveis em qualquer negócio, afinal elas são um meio de comunicação direta com o público e são utilizadas nas mais diversas estratégias. Por isso, as mídias sociais são excelentes para divulgar a sua landing page.

Uma boa ideia é criar publicações que reforcem o benefício oferecido na landing page e, a partir dessa vantagem, fazer um convite para que os seguidores aproveitem a oferta.

Invista em anúncios e posts patrocinados

Outra opção que costuma render bastante conversões são os anúncios. Os links patrocinados ganham destaque no Google ou nas redes sociais, dependendo da plataforma que você quer investir.

No entanto, essas campanhas precisam ser meticulosamente planejadas, uma vez que você estará investindo dinheiro nos anúncios. Portanto, planeje as palavras-chave, faça a segmentação de público e defina todos os detalhes para captar leads qualificados.

Adicione a landing page no site da academia

O site é como a sede da academia, só que na internet. Nesse sentido, disponibilizar a landing page no seu site é uma ótima oportunidade para gerar mais conversões.

Quando um visitante entra no site da academia, logo o usuário vê uma oferta interessante disponível ao acessar a landing page. Como resultado, a tendência é que haja um crescimento na quantidade de leads convertidos.

Faça um formulário visível

Uma das dicas mais importantes é que o formulário da sua landing page fique em um local que seja facilmente visualizado. Assim, crie um quadro que tenha destaque, com cores chamativas e que chame atenção do usuário para a oferta.

Crie pop-ups para captar leads

As janelas pop-ups são aquelas janelas que saltam na tela durante a navegação. É como uma notificação criada para chamar atenção e incentivar a interação do usuário, seja para convidar para visitar uma página, assinar a newsletter ou outras ações.

Esse modelo é bem interessante para inserir uma landing page, pois a oferta pode ser sucinta e direta, pedindo informações simples (como nome e e-mail ou nome e telefone). Essa é uma estratégia em que o visitante às vezes nem tem muito tempo para pensar, já que deseja fechar logo a janela.

Por isso, inclua uma oferta tentadora e veja o aumento na geração de leads em academia. Afinal de contas, todas as estratégias são válidas, e as landing pages são essenciais para garantir melhores resultados e injetar mais leads no funil de vendas.

Ainda ficou com dúvidas sobre como criar landing pages? Baixe o nosso Guia Prático para criação de landing pages e comece a aumentar a captação de leads na sua academia!

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Mayara Mira

Jornalista, especialista em Marketing Digital e apaixonada por escrita e produção de conteúdo. Acredita que a vida é bem melhor com trilha sonora e tem playlists para todos os momentos da vida.

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