Sensação de urgência em Email Marketing: como fazer isso?
A urgência é um desejo que influencia fortemente a decisão de compra, isto é, o desejo de não perder, a necessidade de que é para “ontem”. Contudo existem várias maneiras de causar essa sensação, por exemplo, exibir o produto que o cliente já demonstrou interesse, seja através da navegação no site ou a partir de um clique em envios de e-mail anteriores, reforça a ideia de escassez, de estoque limitado, de prazo limite. No email marketing você pode usar os recursos de automação de campanhas com a finalidade de causar a mesma sensação.
Este é um recurso de venda muito poderoso, que pode ser usado para eventos, produtos, mas que deve ser usado com cautela, para evitar banalizações e buzz negativo.
O contador no email marketing transmite a sensação de urgência e, como resultado, ele irá disparar naturalmente no contato a ideia de que aquele conteúdo é importante. Este recurso é ideal para ser utilizado para lançamento de uma campanha, cursos ou eventos com limite de inscrições etc.
Conheça 3 ferramentas que geram gratuitamente o código de contagem regressiva:
O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?
Send Tric
100% Grátis, livre para usar e totalmente sem limites. Surpreendentemente, você pode gerar quantas contagens regressivas de e-mails você quiser e usá-las em suas campanhas com no máximo de 10 milhões de envios. Mas se precisar de algo personalizado, ou executar uma campanha para mais de 10 milhões de usuários, então você pode contratar o serviço pago deles, que também é excelente.
Quer conhecer melhor o Send Tric?
Motion Mail
MotionMail é totalmente gratuito e conta com vários templates de timers prontos para usar. Gera códigos html que é só copiar e colar em sua peça de email. Tudo isso em mais de 25 idiomas diferentes! Entretanto, vale ressaltar que os timers tem a duração máxima de 30 dias.
Saiba mais sobre o Motion Mail
Counting down to
Disponível em 50 idiomas, responsivo e de carregamento rápido, gera contadores não só para email, mas também para sites. Possui versão gratuita e também uma paga com vários templates e recursos interessantes.
Dê uma olhada na Counting down to:
Limitações
Ainda que a maioria dos provedores de e-mail aceitem a inserção de conteúdo dinâmico no corpo do e-mail, existem gerenciadores de email que ainda não suportam esta funcionalidade.
Portanto, recomendamos que seja realizado alguns testes antes de implementar estas dicas.