As mídias sociais têm um grande potencial para ajudar sua empresa a gerar leads. É seguro dizer que a mídia social realmente transformou a maneira como as empresas interagem com os clientes e divulgam seus negócios.
No que diz respeito ao marketing gratuito, ele permitiu que as empresas realmente direcionassem sua abordagem quando se tratava de fazer conexões e construir sua presença no mercado.
Mas e aí, quer saber como gerar leads nas mídias sociais? Então, acompanhe!
8 estratégias para gerar leads nas mídias sociais
Veja a seguir algumas estratégias indispensáveis para gerar leads com as mídias sociais e qualificar ainda mais os resultados das suas ações!
1. Otimize seu perfil
Otimizar o seu perfil para o seu negócio e suas intenções é muito útil. Seu perfil social é a primeira impressão do seu negócio, então você precisa fazer isso contar.
Nos perfis sociais, você pode incluir detalhes de contato, como números de telefone e endereços de e-mail. Eles são vitais, pois os clientes não querem ter que procurá-los em outros canais.
Uma das maneiras de otimizar seu perfil é se certificar de que você está promovendo seu conteúdo e seu site. A promoção de ambos ajudará a construir uma associação para seu público e também pode levá-los a acessar seu blog, por exemplo.
2. Use palavras de ação em suas mensagens
A linguagem que você usa em suas postagens de mídia social pode quebrar o que está tentando realizar. Seus clientes em potencial precisam clicar em suas publicações sociais para converterem de fato. Palavras de ação e que despertem curiosidade irão motivá-los a fazer isso.
Por isso, é importante você usar headlines poderosas. Por exemplo, você prefere clicar em:
“ Você tem um problema de vendas? O marketing de conteúdo pode ser a solução! Clique aqui para obter mais informações.”
“Como os CEOs podem usar o marketing de conteúdo para corrigir problemas de vendas”
Deixe-me adivinhar aqui, mas acho que você decidiu clicar no primeiro. Na primeira postagem, o cliente potencial é especificamente questionado se tem um problema de vendas e é induzido a clicar para descobrir a solução.
Na segunda postagem, o cliente em potencial não é seduzido a fazer nada (exceto talvez rolar a postagem em seu feed de notícias).
3. Hashtags personalizadas
Use hashtags personalizadas e específicas da marca em suas postagens para se destacar de seus concorrentes. Isso ajudará você a aumentar o conhecimento da marca e gerar leads de alta qualidade.
No entanto, você precisa certificar-se de adicionar hashtags apenas quando for relevante e aplicável. E tente não adicionar muitas hashtags às suas postagens apenas para adicioná-las. As hashtags precisam ser precisas e direcionadas.
Crie uma mistura de hashtags únicas, porém simples, para sua marca. Certifique-se de que não seja muito longa ou muito simples. Isso ajudará seus clientes em potencial a descobrir você e suas postagens facilmente. E não se esqueça de incentivar seus clientes existentes a usar essas hashtags para obter uma visibilidade ainda melhor.
Por exemplo, a campanha de hashtag da Coca-Cola para gerar leads de qualidade foi uma das campanhas de maior sucesso. Em 2017, a marca queria promover suas garrafas de Coca personalizadas e impulsionar as vendas. Então, eles criaram a hashtag #ShareACoke em suas postagens de mídia social.
A campanha de hashtag se tornou viral e resultou no aumento das vendas de garrafas de Coca personalizadas. A marca até lançou um site apenas para receber pedidos de garrafas de Coca personalizadas dos consumidores. Como a Coca-Cola, talvez você possa criar e executar campanhas de hashtag exclusivas para gerar leads com as mídias sociais.
4. Ofereça vendas rápidas e códigos de desconto
Ninguém pode resistir a um desconto ou venda rápida em seus produtos ou serviços favoritos. Isso também ajuda a aumentar o conhecimento da marca e qualificar seu marketing de referência, pois as pessoas provavelmente compartilharão as novidades com os amigos.
Crie um senso de urgência ao organizar vendas rápidas, mencionando claramente o prazo e usando um cronômetro para fazer a contagem regressiva. Não se esqueça de usar modelos atraentes para escrever uma frase de chamariz forte e torná-la ainda mais eficaz.
Promover seus descontos em plataformas de mídia social é uma tática econômica para chamar a atenção de seu público. Isso o ajudará a captar leads por meio desse canal.
Você também pode colaborar com blogueiros e micro influenciadores nas redes sociais que buscam oportunidades de marketing de afiliados. Essa estratégia também pode ajudá-lo a aumentar o engajamento com seu público-alvo nas redes sociais. Isso provavelmente resultará na construção de uma forte comunidade de pessoas que são seguidores e fãs de sua marca.
5. Crie conteúdo clicável
Conteúdo clicável e envolvente é a chave para o sucesso. O conteúdo clicável pode vir de várias formas, no entanto, fazer com que o seu público interaja com o seu conteúdo é ótimo não apenas para o alcance na sua mídia social, mas também para outras pessoas que podem não estar conectadas com você. Isso lhe dá um alcance maior.
O conteúdo clicável será a base para direcionar o tráfego para várias áreas do seu site ou conteúdo. Fragmentos de conteúdo que arrastam para o seu leitor é a forma como você os fará clicar no link para ser levado a essa página dedicada.
Ou seja, ao produzir seu conteúdo, pense em como inserir um bom call to action nele. A partir daqui, você pode se concentrar em como gerar leads com as mídias sociais.
6. Crie páginas de destino fáceis de usar
As páginas de destino, também chamadas de landing page, são um ótimo método de captura de dados. Uma página de destino é a primeira impressão que seu público tem de seu site e negócios, portanto, você precisa garantir que seja amigável.
Queremos dizer com isso garantir que os clientes possam navegar facilmente, obter as informações de que precisam e também deixar os detalhes que você deseja.
Uma página de destino é, portanto, uma ótima ferramenta para geração de leads . Ao permitir que seu público deixe seus detalhes ou registre um interesse em seus produtos e serviços, esta é uma ótima maneira de movê-los para baixo em seu funil.
A partir de seus detalhes, você pode adicioná-los à sua lista de email marketing ou abordá-los de outra forma. Ou seja: uma página de destino bem projetada é muito necessária para iniciar um relacionamento que seja relevante tanto para o público quanto para a sua marca.
7. Incentive seus clientes
Os clientes adoram um incentivo. Incentivar um cliente pode ser com que ele se inscreva no seu boletim informativo para obter um código de desconto ou entrar em uma competição.
Se os clientes pensarem que estão recebendo algo de graça ou acesso exclusivo, eles participarão. Ao incentivar os clientes, você pode realmente ajudar a aumentar sua captura de dados.
Depois de incentivar seus clientes e eles se inscreverem, você pode usar esses dados como uma ferramenta de geração de leads. Envolver o seu público a partir deste ponto pode vir em contato direto por telefone ou incluí-los no marketing de massa por e-mail para informá-los mais sobre o seu negócio.
8. Pense fora da caixa
Às vezes, é mais fácil falar do que fazer, mas você precisa realmente considerar o conteúdo que está produzindo para o seu público. Como você cria esse conteúdo e a aparência dele, isso levará ao seu sucesso. O conteúdo sempre será a chave para direcionar o tráfego para vários lugares em seu site ou páginas de destino.
Pensar fora da caixa não significa reinventar a roda do marketing, mas tentar algo diferente para atrair as pessoas de seu público. Fazer algo diferente dos seus concorrentes, oferecer um novo serviço ou até mesmo competir são uma ótima maneira de engajar seus clientes. Mais engajamento ajudará a criar uma presença de marca melhor para sua empresa.
Conclusão
Como gerar leads com as mídias sociais é uma das melhores maneiras devido ao seu incrível alcance. Ao contrário da maioria dos canais de marketing, as redes sociais têm muitas plataformas que pode utilizar, o que lhe dá opções no que diz respeito ao seu público.
Nem todas as plataformas de mídia social serão dependentes benéficas no mercado em que você trabalha. No entanto, quando feito corretamente, a mídia social pode ajudar sua empresa a gerar vários leads.
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