Neste post, confira nossas 10 sugestões de ferramentas de produtividade para que você use e sinta que está aproveitando ao máximo suas horas de trabalho. Confira!
1. Google Calendar
Você perde ou esquece compromissos, atividades e horários? Deve ser a falta do Google Calendar na sua vida!
Disponível em aplicativo e também no navegador (como uma das ferramentas do Google), o Calendar também é chamado de Google Agenda e você consegue adicionar todas as suas atividades nele. É possível adicionar eventos, lembretes, metas e tarefas.
Uma funcionalidade importante é o compartilhamento de eventos, em que você também consegue convidar pessoas específicas. Além disso, é possível conectar facilmente a ferramenta a outros aplicativos do Google.
Mas não para por aí, conecte a sua agenda a outros aplicativos também, como Trello e Asana, para facilitar ainda mais suas tarefas do dia a dia.
2. CRM de vendas
O marketing digital dificilmente sobreviveria sem o uso de um software CRM. A possibilidade de automatizar dezenas de tarefas que levariam muito tempo para serem feitas de forma manual com certeza é ótimo para a produtividade — afinal de contas você vai focar somente no que é mais importante, enquanto a ferramenta faz o resto.
O CRM de vendas é um aliado indispensável para otimizar processos. Por meio do software os colaboradores gerenciam o relacionamento com clientes, analisam dados e organizam informações.
Por falar nisso, sabia que a plataforma de automação de marketing da Dinamize está integrada com diversas ferramentas de CRM do mercado? Confira 9 das plataformas integradas!
3. QuickBooks
Você costuma levar um bom tempo do dia para organizar as finanças? Uma opção simples que vai ajudar bastante é o QuickBooks, um aplicativo interessante para gerenciar o financeiro da sua empresa (ou mesmo seus gastos pessoais).
A ferramenta permite o pagamento de boletos, agiliza a emissão de notas fiscais e automatiza aquelas tarefas repetitivas que tomam mais tempo.
Na plataforma ficam registrados todos os pagamentos, recebimentos e fluxo financeiro. Assim, você consegue acompanhar e controlar gastos e entrada de valores com mais agilidade e precisão.
4. Pluga
Um espaço em que você consegue fazer várias integrações tem um imenso ganho operacional, é esse o objetivo da Pluga.
Aquelas tarefinhas manuais que são chatas e gastam tempo ficaram no passado, pois agora é possível integrar as ferramentas que você mais usa de um jeito simples e rápido. Com apenas alguns cliques, você escolhe quais plataformas deseja fazer essa integração e voilà! Tudo integrado e sem a necessidade de escrever linhas de código para fazer a conexão.
A Pluga conta com mais de 80 ferramentas que podem ser integradas para que você entre no piloto automático. Então, é só deixar a plataforma fazer seu trabalho.
Uma ação na ferramenta A leva a outra ação na ferramenta B. Se ainda não ficou tão claro, vamos ao exemplo: a integração entre Facebook Ads e Google Sheets faz com que cada resposta ao anúncio seja inserida de forma automática à planilha.
Existem possibilidades ainda mais incríveis para você ao conectar a Pluga com a solução da Dinamize.
5. HashTrack
Ter uma noção de quanto tempo você realiza suas atividades é algo interessante para criar um cronograma de produção. Seja para você ou para um time que precisa entender o período de trabalho em cada projeto, o HashTrack é a plataforma perfeita para isso.
A ferramenta funciona como um controle de horas trabalhadas, em que se avalia o tempo gasto em cada atividade e por cada colaborador. Dessa maneira, os times se tornam mais produtivos, bem como a rentabilidade dos projetos.
A centralização de informações ainda permite que sejam criados relatórios para avaliar o desempenho em projetos, tarefas ou de pessoas. É uma ferramenta que dá uma visão geral de forma estratégica para melhorar a gestão e produtividade da equipe.
6. Tomatotimer
O método Pomodoro é um dos mais famosos quando falamos em produtividade. O esquema de trabalhar por 25 minutos e fazer um intervalo, chamado de “short break”, de 5 minutos. Depois de alguns ciclos há uma pausa um pouco maior (long break), de 10 minutos.
A ferramenta é bastante simples e ajuda na produtividade por separar o tempo focado no trabalho e a pausa para realização de outras atividades. Portanto, naquelas tarefas que exigem maior atenção ou são mais complexas, o Tomatotimer é ideal para manter a concentração.
7. Evernote
O Evernote é um velho conhecido para auxiliar na produtividade, principalmente por servir como uma espécie de bloco de notas. Ali, você registra suas ideias e faz checklists, inclusive com a opção de definir um lembrete para cada uma das informações adicionadas.
Adicione documentos e imagens nas suas anotações e separe os conteúdos em cadernos para encontrar com mais facilidade.
8. Todoist
As listas de tarefas são usadas há tanto tempo, não é mesmo? Bastava um pedaço de papel e uma caneta que ali estava uma nova lista de afazeres, ou de compras, ou o que mais a pessoa quisesse.
Contudo, no século XXI isso ficou ainda mais fácil e acessível, e o Todoist é exemplo disso. O aplicativo é específico para criar listas e checklists, mas o melhor é a categorização e agrupamento dos conteúdos em caixas (ou projetos).
A opção de compartilhamento ajuda no trabalho em equipe e todos acompanham o andamento das tarefas. Nesse sentido, é uma ótima ferramenta para aumentar a produtividade.
9. Slack
Outra ferramenta interessante para acompanhar o andamento de projetos é o Slack. A plataforma permite a criação de canais onde o time compartilha arquivos, documentos, imagens e muito mais.
As notificações podem ser personalizadas e contribui para que todos tenham uma comunicação mais assertiva e instantânea.
10. Notion
O novo é queridinho por ter mil e uma funcionalidades. A própria ferramenta diz que é “tudo que você precisa”. Por lá, você cria planejamentos, detalha projetos, escreve, organiza, faz colaborações e muitas outras demandas.
O tanto de possibilidade que a ferramenta oferece é quase assustador, pois na sua frente fica uma página em branco que pode ser criada da forma que você achar melhor. A partir de então, é só criar um novo projeto, etiquetar, movimentar as notas, adicionar pessoas e explorar todas as outras funcionalidades disponíveis.
As ferramentas de produtividade são alternativas interessantes para quem tem dificuldade em organizar suas próprias demandas. Dessa forma, o uso de plataformas e aplicativos facilitam a organização e administração das tarefas, melhorando o desempenho.
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