Para criar uma marca e estabelecê-la como referência no mercado, uma das estratégias mais efetivas é a aplicação do inbound marketing nas redes sociais.
Quando se trata de Inbound Marketing, onde o princípio de tudo é a atração de usuários através da produção de conteúdo relevante, planejar ações destinadas às mídias sociais é praticamente obrigatório!
Utilizadas em mais de 80% das estratégias realizadas por empresas, as postagens nas redes sociais são a forma de divulgação mais utilizada no funil de vendas, segundo o relatório Content Trends, de 2016.
O Facebook contabiliza mais de 1 bilhão de usuários ativos diariamente e é a rede social preferida de 97,6% das empresas. O Instagram, que fica na segunda posição, é utilizado em 63,3% dos casos, de acordo com o estudo Social Media Trends (2017), da Rock Content.
As redes sociais – principalmente Facebook e Twitter – são uma grande fonte de notícias: ambas plataformas são utilizadas para a divulgação de informações que podem ser relevantes. Essa relevância acaba por ser definida pelos próprios usuários, que têm em suas mãos a possibilidade de escolher quais tipos de páginas e personalidades seguirão, de acordo com suas preferências.
No Twitter, a forma de produzir conteúdo é um pouco diferente das demais mídias, pois trabalha com uma forma mais dinâmica de comunicação (posts de no máximo 280 caracteres). Pode funcionar para a criação de “chamadas” para conteúdos mais densos, como postagens de seu site, vídeos relacionados a sua empresa ou área de atuação, entre outros tipos de conteúdos mais extensos.
Leia mais mais sobre as redes sociais e como utilizá-las
Criando publicação na plataforma de automação de marketing
Uma das funcionalidades da plataforma é a possibilidade de criar publicações para o Facebook ou para o Twitter. É possível editar o conteúdo da mensagem e definir o momento exato da divulgação, que pode ser realizada após a criação da publicação ou então agendada para um momento considerado mais oportuno.
Acessando a ferramenta, você pode criar publicações acessando no menu Canais e clicando na opção Mídias Sociais:
O primeiro passo para criação é definir em quais redes sociais será divulgada sua publicação.
Lembrando que ela pode ser voltada apenas uma das opções ou pode envolver as duas mídias.
Selecionadas as redes sociais de destino, a próxima etapa é indicar uma campanha. Esta pode ter sido criada anteriormente ou então ser uma nova campanha, feita apenas para a publicação.
Depois de definir para onde irá a sua publicação, é hora de definir o quê será publicado. Defina o título de sua publicação, bem como o conteúdo que será divulgado nas redes sociais selecionadas. Além de texto e emojis, sua postagem pode contar também com imagens, que podem ser de sua galeria, para a criação de conteúdo.
Sobre quando publicar: na parte final da criação de sua publicação, você pode optar por publicar assim que concluir a edição de seu post (Publicar agora) ou agendar a publicação, definindo data e hora de acordo com suas preferências.
Caso opte por agendar suas publicações, você pode acompanhar quantas postagens serão realizadas em cada mês no calendário de posts.
Além de fazer publicações, você pode também integrar os envios de email marketing com suas redes sociais, bem como inserir links de redirecionamento para suas contas ou então de compartilhamento do envio em diversas mídias sociais:
De maneira geral, o inbound marketing nas redes sociais contribuem para estabelecer uma interação direta com os usuários, que podem se tornar futuros clientes. Além de criar esta proximidades com seus seguidores, você pode também monitorar informações sobre a sua empresa ou então verificar quais assuntos são os mais comentados no momento.
O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?
Referências:
Como usar as redes sociais na estratégia de Inbound Marketing
Social Media Examiner | Social Media Marketing | Your Guide to the Social Media Jungle (pesquisa sobre Marketing Digital)
Potencial das redes sociais na estratégia de Inbound Marketing
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