A comoção da nação brasileira com o caso da onça Juma ganhou proporções internacionais, abrindo mais uma vez discussões relacionadas a preservação do meio ambiente. Monitoramos o Twitter e o Instagram e identificamos que o Twitter teve papel fundamental na propagação do acontecimento ficando com 97% dos itens coletados.
Devido a facilidade do Twitter em repassar o conteúdo adiante por meio do retweet fez com que o caso da onça Juma entrasse em trends topics rapidamente dando visibilidade internacional ao acontecido.
O alcance potencial de “espectadores” no Twitter ultrapassou os 148 milhões de usuários. As manifestações de revolta (+ de 2000 itens), pedidos de justiça (+ de 2000), tristeza (+ de 1900 itens) se concentraram na defesa da espécie onça (+ de 32.000 itens).
Alguns usuários indignados com o ocorrido criaram petições e abaixo-assinados exigindo justiça. A petição com maior números de apoiadores até o momento ultrapassa os 130.000. Acesse a petição aqui https://www.change.org/p/
O aspecto desumano (+ de 5000 itens) também foi muito comentado pelos usuários como um dos principais motivos da morte (+ de 11.000 itens) da onça Juma.
O monitoramento completo coletou mas de 40.000 mil itens.
Veja o monitoramento completo abaixo.
[/vc_column_inner][/vc_row_inner][gap size=”1.313em” id=”” class=”” style=””]
Confira também o post “35 Dicas de gerenciamento e monitoramento para Instagram + 15 Dicas de ferramentas para Instagram”
Por Thiago Blauth Ferreira – Gestor de Contas e Especialista Livebuzz
[/vc_column][/vc_row][vc_row padding_top=”0px” padding_bottom=”0px”][vc_column fade_animation_offset=”45px” width=”1/1″]
Parabéns, marujo! A resposta é:
“A soma de uma onça, dois peixes, três macacos e uma tartaruga.”