7 recursos que você deve priorizar ao abrir uma loja virtual

recursos loja virtualPara ficar por dentro do que uma plataforma de e-commerce precisa ter para gerar bons resultados e o que você deve priorizar ao abrir uma loja virtual, separamos uma lista com os recursos mais relevantes.

Vamos lá?


recursos loja virtual1 – One Page Checkout

O One Page Checkout consiste em fazer com que os pedidos virem vendas, tornando assim o processo de compra simples e rápido, dando ao visitante uma experiência de navegação fluída e dinâmica, sem que ele precise sair do site.

Para saber mais sobre o One Page Checkout da iSET, clique aqui!

O checkout envolve uma série de decisões do consumidor — qual a melhor forma de pagamento, em quantas vezes é possível parcelar, o valor do frete e quais tipos de entrega. Por isso, é importante que o cliente tenha segurança e se sinta confortável.

Desse modo, as vendas aumentarão juntamente do sucesso da sua loja virtual!


pagamento loja virtual2 – Variedade em integração com meios de pagamento

No momento de optar por uma plataforma de comércio virtual, não se pode, por economia, deixar de lado o desenvolvimento de múltiplas formas de pagamento. Priorize uma plataforma que possibilite a utilização de múltiplas integrações de pagamentos de forma transparente, além de formas de pagamento personalizadas para faturamento, desconto em folha, entre outras.

É essencial que a plataforma integre com vários gateways de pagamento, que são interfaces contratadas para processar as transações online. Elas podem ser feitas tanto por cartão de crédito, quanto boleto ou débito na conta corrente.


blog na loja virtual3 – Blog na plataforma

Sim, isso mesmo. Hoje em dia, é raro ver plataformas que possuem sistema de blog interno, porém esse recurso é extremamente importante, por exemplo, para uma melhor indexação nos mecanismos de busca do Google.

Além disso, cuidar de um blog que fica “dentro” da sua loja virtual facilita muito mais o processo de configurações, bem como ajuda a manter a identidade visual da sua marca!


templates loja virtual4 – Opções de templates e personalização

Para garantir o sucesso da sua loja virtual, é preciso que você invista em personalização. É necessário levar em conta funcionalidade do template escolhido, assim como a reação de seus clientes diante dele.

O template é a parte visual do seu site, ou seja, é por ele que seu cliente identifica sua marca e encontrará o produto que quer comprar. Invista em um layout customizável, leve e organizado, onde você possa escolher as cores, os desenhos e ícones; possa exibir o seu produto de forma eficiente, agregando à experiência de compra e navegação do seu cliente.

Uma das principais vantagens de se escolher um template é a praticidade, pois ele facilita na construção do site, levando em consideração o produto que será vendido. Além disso, é muito mais barato optar por um template pronto do que encomendar um para ser feito do zero.

Por isso, pense em funcionalidades que deixem sua loja mais rápida, que comprimem códigos da loja facilitando a entrega deles para o navegador ou que possibilitem o tratamento de imagens, por exemplo.


loja virtual5 – Cross-selling e Up-Selling

Cross-selling e Up-Selling aumentam o valor da compra dos clientes no seu e-commerce, criando um lucro muito maior! Mas o que são essas funcionalidades?

Cross-selling significa disponibilizar para o cliente opções alternativas de produtos relacionadas ao produto que ele busca. É recomendado que o preço do produto oferecido seja menor ao do primeiro, para que o cliente não pense que a sua loja só quer empurrar um produto qualquer.

Já o Up-selling é apresentar produtos mais gerais que estão uma categoria acima daqueles que foram procurados. Por exemplo, apresentar lençóis para cama King para uma pessoa que procurou recentemente por colchões tamanho King.

É importante que o cross-selling e up-selling sejam feitos se baseando nos hábitos do consumidor e nas suas buscas, senão, o cliente pode ficar insatisfeito.

6 técnicas de vendas que você precisa conhecer.


loja virtual categorias6 – Categorização

Ao entrar no seu e-commerce, o visitante tem que encontrar de modo fácil e intuitivo as variedades de produtos que sua loja possui de forma organizada e categorizada. Isso porque ele não tem acesso ao item físico para ver e tocar, então precisa de uma descrição de produto eficiente, que o ajude a conhecer as características, funcionalidades e benefícios do que está comprando.

Para garantir que alguém encontre um produto no seu site, além de disponibilizar um buscador para que os produtos sejam encontrados de maneira direta, divida suas mercadorias por categoria, isso aumenta a chance de venda e melhora a experiência do internauta.

Para trazer sucesso para a sua loja virtual, apresente um catálogo de produtos organizado e completo. Com opção de zoom, descrições claras e detalhadas e visualização das avaliações.

A descrição de produto é muito importante pois auxilia o cliente no processo de compra, explicando termos e mostrando informações importantes.

Também é recomendado o uso das palavras-chave mais buscadas pelo seu público. Elas devem ser usadas de maneira discreta e correta nas descrições dos produtos.


loja virtual estoque7 – Controle de estoque avançado

Primeiramente, o estoque é o abastecimento de produtos para as vendas, ele é muito importante para uma loja virtual, pois um produto não pode acabar quando é comprado, por isso é necessário fazer o controle deste sempre.

O controle de estoque é o registro do fluxo de entrada e saída de produtos no seu e-commerce. Para realizá-lo, você poderá optar pela utilização de diversos softwares e planilhas disponíveis atualmente, que são poderosas ferramentas que irão auxiliá-lo a realizar a tarefa de modo prático e organizado. Também existem diversos softwares, tanto gratuitos como pagos.

Para escolher um dessas funcionalidades avalie suas reais necessidades, o tamanho de seu negócio e do seu estoque.

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