O Facebook permite que você crie anúncios com o objetivo de gerar novos contatos para sua base, e é possível integrar um formulário do Facebook Lead Ads ao Dinamize Mail, ferramenta de email marketing. Essa integração possibilita múltiplas ações de marketing com estes leads gerados, que ao serem cadastrados na plataforma, podem já receber automaticamente um e-mail de boas-vindas, por exemplo.
Facebook Lead Ads é uma funcionalidade que permite a criação de anúncios que contenham botões call-to-action, que levam a um formulário de cadastro. Desta forma, os anúncios são compartilhados com usuários que se encaixam no perfil buscado pela sua empresa, de acordo com os tipos de públicos definidos.
No momento em que os usuários visualizarem o anúncio de sua empresa e clicarem no botão de ação, serão redirecionados para o formulário de cadastro. Nele, informações que os usuários já possuem em suas contas (como nome, email e telefone) são preenchidas de forma automática no formulário.
Saiba então como criar uma campanha de anúncios para captação de novos contatos no Facebook, conhecida como Facebook Lead Ads. Após a criação, mostraremos o passo a passo de como integrá-la diretamente em sua estratégia de marketing digital na nossa plataforma de email marketing.
Após a integração será possível:
– Realizar ações automatizadas, como nutrição de leads e autoresponder aos novos leads captados, através dos fluxos de automação;
– Receber alertas por e-mail a cada novo lead captado no Facebook Lead Ads;
– Acompanhar em tempo real todos os contatos gerados pelo anúncio.
– Utilizar algum dado passado durante o cadastro para realizar envios com conteúdos segmentados e direcionados a cada grupo de contatos.
– Acompanhar o número de cadastros em determinado formulário do Facebook Lead Ads integrado com o Dinamize Mail.
– Associar um marcador específico para cada um dos formulários que poderá criar, para assim, ter como criar diferentes envios para cada um deles.