4 dicas para atrair a (des)atenção do seu leitor

trlrkyO tempo de atenção do consumidor médio on-line parece estar ficando mais curto a cada segundo. A menos que você possa fazer ou dizer algo incrível, de forma rápida, você provavelmente vai perder a atenção dos seus leitores. Na verdade, nós apostamos que muitas pessoas já pararam de ler este conteúdo. Outra parcela, já abriu outra janela do browser para checar os “likes” no Facebook ou, ainda, optaram por ver aquele vídeo engraçadinho no YouTube.

Para aqueles que ainda estão lendo, por favor, entendam que esse tipo de “déficit de atenção” também se aplica às mensagens de e-mail marketing. Com raras exceções, quando se trata de e-mail marketing, menos é mais. As pessoas estão ocupadas. Estamos à procura da gratificação imediata – do e-mail que nos poupa tempo, poupa-nos dinheiro, nos torna mais inteligentes ou nos diverte.

Se a sua mensagem de e-mail marketing não pode fazer uma (ou mais) dessas quatro coisas é provável que o seu conteúdo não vá ser lido, clicado, compartilhado ou sua ação ser efetivada. Então, como criar um e-mail para esse público tão disperso?

(mais…)

Continuar lendo4 dicas para atrair a (des)atenção do seu leitor